Educação/Pesquisa

A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico.

Com o avanço das atividades do projeto, novos títulos de periódicos estão sendo incorporados à coleção da biblioteca. Scielo

 


Prova do Pasusp fica mais restrita a partir deste ano

Em sua terceira edição, o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP) passará por uma mudança importante neste ano: só poderão se inscrever para a prova estudantes que fizeram todo o ensino fundamental e o médio em escola pública do país.

Antes, bastava ter cursado o ensino médio nessa rede. "Isso é uma garantia de que o aluno realmente é carente e que será aprovado por mérito", justifica a pró-reitora de graduação da universidade, Telma Maria Zorn.

Além disso, agora estudantes de escolas técnicas estaduais e federais também poderão fazer a prova, desde que estejam no terceiro ano.

O Pasusp concede bônus de até 3% na pontuação da primeira e da segunda fase do vestibular da Fuvest, conforme desempenho do estudante em uma prova marcada para o dia 24 de outubro.

O programa faz parte do Inclusp, que mantém ações para ajudar alunos carentes a entrar na faculdade e a se manter nela --com bolsas para alimentação e transporte, por exemplo.

No total, os participantes do Inclusp podem obter um acréscimo de até 12% sobre a nota do exame da Fuvest.

Isso porque, além do Pasusp, todos os alunos que fizeram o ensino médio em escola pública têm direito a 3% de bônus e ainda podem obter outros 6% de acréscimo com base na nota da primeira fase do vestibular. LEIA MAIS

Fonte: Folha de S. Paulo